Planejamento

Secretaria de Estado do Planejamento

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Amapá leva ao Estado de Goiás suas experiências sobre SICONV


Curso de Multiplicadores dos conhecimentos em SICONV

Foto: MARILENE GECAP

Amapá leva ao Estado de Goiás suas experiências sobre SICONV

As “Boas práticas sobre Gestão de recursos por Transferências Voluntárias da União” vivenciadas pela Unidade Gestora Estadual - UGE e pela Gerencia de Gestão de Captação de Recursos do Estado do Amapá – GECAP foram compartilhadas com Gestores e técnicos do Estado de Goiás a convite da Secretaria de Planejamento e Gestão daquele Estado (SEGPLAN), e sob a chancela da REDE SICONV.

Com a participação de 20 técnicos estaduais, de diferentes órgãos do governo estadual, o Curso de Multiplicadores dos conhecimentos em SICONV foi ministrado no período de 12 a 14/03/2018, na Escola de Governo Henrique Santillo, pela Coordenadora da REDE SICONV Estadual e Gerente da GECAP Sra. Marilene dos Santos Nascimento.

No dia 15/03 a Coordenadora da UGE – Amapá participou de um Seminário, realizado pela Federação Goiana de Municípios – FGM, em parceria com a SEGPLAN, com a presença do coordenador-geral do Sistema de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, Sr. José Antônio de Aguiar Neto, que ratificou o êxito da experiência amapaense a outros 130 gestores públicos, entre Prefeitos, servidores estaduais e municipais.

Tendo aderido recentemente à REDE SICONV e na necessidade de aprimorar sua UGE para executar o Termo de Cooperação Técnica assinado com o Ministério do Planejamento, o Governo de Goiás formalizou convite à Secretaria de Planejamento do Amapá para formar parceria com a UGE-Amapá e realizar Capacitação presencial da Rede SICONV aos gestores e técnicos goianos.

Para a Coordenadora da REDE SICONV Estadual, Marilene Nascimento, o convite se deve ao empenho de cada membro da Rede Estadual, ao apoio do Secretário Antônio Pinheiro Teles e do Governo Estadual às demandas da Rede SICONV, e à metodologia adotada pelos multiplicadores amapaense nos processos de capacitação.

Além de Goiás, a experiência amapaense já foi compartilhada com gestores do Amazonas, Ceará e Pará.


 Arquivos vinculados

Curso de Multiplicadores dos conhecimentos em SICONV

Seminário realizado pela Federação Goiana de Municípios FGM

Seminário realizado pela Federação Goiana de Municípios FGM

Av. Fab, 83 - Centro Administrativo
CEP: 68906-000 Telefone: 96 2101-4601 / 2101-4607/4509/4610
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá